//Facebook----------------------------------------------------------------

quinta-feira, abril 05, 2012

Colors 3D - Nintendo 3DS


      Hoje foi lançado um novo aplicativo para o Nintendo 3Ds: o Colors 3D. Quando cheguei em casa fui logo adquirindo o "joguinho", que não é bem um joguinho né.
      Depois de alguns minutinhos baixando, fui logo testar o aplicativo que estava esperando há algum tempinho. Sinceramente, valeu cada centavo - até porque não foram muitos :D.

      Mas o que é o tal do aplicativo? O Colors 3D é um aplicativo de Nintendo 3DS com a simples finalidade de você poder fazer uma pintura.


      Semelhante ao Art Academy para DS, o Colors veio com mais recursos. E o mais incrível deles: você pode pintar em 3D! E é agora que minha admiração pelo programinha começa.

Possibilidades:
 1. É possivel pintar em 3D. Como fundiona? Existem 5 layers (camadas). Cada layer representa um grau de profundidade. Quanto mais fundo você quiser pintar, mais distante vai ser uma camada da outra. Além disso, você pode controlar (iclusive na exportação) a distancia entre uma camada e outra pelo controlador de 3D, no 3DS.
 2. Você pode exportar suas pinturas para o pc, ou para a galeria própria do aplicativo. Mais legal ainda, é que você não exporta somente uma imagem pequena. Há a possibilidade de exportar em um tamanho de 1600 x 960, na opção widescreen.
 3. Você pode exportar em 3D; Para os que tem placas de vídeo que fazem 3D, vai ser divertido ver o seu desenho 3D no computador. Basta ter os óculos (que eu não tenho, logo, não testei :( ).
 4. Enquanto você desenha, o aplivativo vai gravando os seus movimentos. No final, você tem um pequeno vídeo mostrando desde os primeiros rabiscos até o último. Ainda não achei como exportar o vídeo também.

Ferramentas:
 5. Quanto aos brushes (pincéis), não são muitos. Temos um rígido (1), um soft (2), e um que parece um monte de fiozinho(3). E claro, uma borracha.
 6. Alem dos brushes, temos um controle de opacidade e tamanho. Tanto para os brushes quanto para a borracha.
7. É obvio, mas também temos um controle de cores.
8. Temos algumas ferramentas bem legais também como: Zoom +-, Color picker (aquele conta gotas), Inverter horizontalmente e verticalmente (mirror), Desfazer e refazer.
9. Também temos a possibilidade de tirar uma foto e pintar por cima ou importar uma.

Como estou fazendo a review correndo, também não consegui testar se dá pra jogar via Download Play. Depois eu digo se dá ou não, rs.

Porem nada é perfeito né (a não ser Deus, claro)?
Existem apenas algumas coisas que eu gostaria que tivesse: Uma ferramente de 'borrar' e pressão.  Mas para tentar resolver esses probleminhas, eles colocaram o brush soft para dar a idéia de borrado, e duas ferramentas de pressão, uma suave e uma forte. Ao todo você fica com três níveis de pressão. Uma suave, a normal e a forte.

Outro ponto legal é o fato de ter atalhos. Os caras souberam aproveitar um pouco a interface do 3DS ("um pouco" porque eu acho que os botões YXAB poderiam ter funções também, como por exemplo, controlar o tamanho e a opacidade do brush).

Em resumo, gostei muito do aplicativo. Para os que querem aprender, não tem todas aquelas lições do Art Academy, em compensação tem um show de possibilidades.

Para os que ficaram interessados, é possivel adquiri-lo pelo eShop da Nintendo por R$11,99.
E aqui no site tem mais informações: colorslive.com
Dêem uma olhada na galeria. Tem cada coisa linda. Pra que Cintiq? (tá, tô brincando, não é pra tanto :D)
Segundo site, existe uma versão para iPhone e iPod.

Segue abaixo meu pequeno(e horrível) teste no programa:









3 comentários:

Tairony disse...

AAAAAAAAAAA quero comprar o meu logo U-U

Joma disse...

. . .

Brincadeira xD
Review interessante, mostrou os pontos altos e algumas possíveis melhorias. Eu mesmo não sei desenhar nada(basta olhar meus posts no Swapnote), então pra mim isso não vale de nada, mas o leque de possibilidades faz ele ser bem atraente, ainda mais com as opções sobre o 3D.

Bacana, gostei Rayana :)

Gk disse...

Muito legal! :D
Eu já pretendia comprar, agora é quase certo.

Postar um comentário